Pesquisar neste blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O Futuro Começa Na Escola

Sim! Aproveitando que vou postar umas histórias... Outra que também estou fazendo que os guris da minha escola leram (só alguns, logo os da minha gangue) e possivelmente gostaram. xD Curtam aí! \oz



Chapter 1 – Pilot

Piloto

Um dia típico na vida de alguns alunos de uma certa escola pública, pois havia um diferente dos demais – talvez pelo seu gosto ou pelas suas palavras –, um jovem garoto de 15 anos chamado Jared Tavares. Era de certa forma um bom exemplo de um garoto rockeiro segundo a sociedade: cabelos grandes até a metade do pescoço, um tanto rebeldes nas pontas, tão castanhos que pareciam negros, estatura alta, sempre trajando preto em suas camisas (do Metallica, AC/DC, Nirvana e até mesmo de igreja) e com uma mente única, realmente; de certa forma, um dos mais diferentes da escola Fairlox High. Já estava no 1º ano do Ensino Médio que queria terminar brevemente por causa de – um dos – seus sonhos: ser um grande rockstar mundialmente conhecido. Não pela fama, não pelo dinheiro, muito menos pela fornicação, simplesmente gostaria de transmitir seus sentimentos através da música.

Lá estava ele e dois de seus grandes amigos: Samuel Woods (16 anos, pele parda e cabelos negros, freqüentador da igreja, mesma altura de Jared, incrivelmente esperto com roupas normais e na moda) e William Hudson (15 anos, alucinado por animações japonesas, rockeiro com preferência por Guns N’ Roses, cabelo negro rebelde e curto, ligeiramente mais baixo que os amigos com roupas também normais e, popularmente dizendo, estilosas). Os três estudavam na mesma sala desde o começo do ano, mas Samuel e Jared já se conheciam há mais ou menos três anos, o mesmo tempo que os outros grandes e importantes amigos que encontrariam agora.

Lá na parede que fazia parte da escada, pelo lado direito, já estavam os outros garotos: Joseph Rosa (15 anos, alto, pele parda pouco clara, cabelo preto estilo moicano, ouvinte de tudo quanto é música com um estilo de se vestir semelhante ao de Samuel), Dave Simmons (16 anos, alto, nem claro nem escuro, cabelos pretos cheios, rockeiro com preferência clara em Kiss com um estilo normal e "rockeiro" também) e Markus Garret (16 anos, o mais alto da turma, cabelo negro baixo estilo moicano, freqüentador da igreja, bom percussionista, com estilo normal de se vestir como Joseph e Samuel). Jared, Samuca e Will cumprimentavam todos enquanto chegava outro amigo deles, o Pierre Hend (16 anos, negro, cabelos negros baixos, dançarino de psy e rebolation tendo um estilo de se trajar casual). Jared então proferiu calmamente algumas palavras sem muita pressa:

- Salve a todos, né. Catando cototas, né?

- Vai se foder, fala direito. – disse Pierre.

- Caraca, sabia que ele não ficaria um dia sequer sem falar palavrão… - comentou Joseph e todos ali riram.

- É que você não tava na sala, ele deve ter falado tudo que não disse quando foi à igreja. – constatou Dave.

- Foi isso mesmo por… PORRA, vai se foder!

Novamente, isso foi para o protagonista da história. Tudo porque este aplicara o golpe místico do "peitiño", usado somente por grandes mestres. Após tal ato, ele retomou a conversa:

- Então, o que fizeram enquanto eu estudava de noite?

- O que você não fez: estudamos. – indagou Markus.

- Eu estudei sim! …Tá, bem menos do que antes, mas eu era um dos mais espertos, nem vem.

- Também – comentava Samuel – numa sala com o Doug qualquer um seria, né.

- Teu rabo, tu não era o mais esperto o ano passado. A mais esperta era minha ex-esposa, a Adna…

- Que te "traiu" com o Markus.

- …Não me lembre.

O cabeludo fazia uma encenação agora, como se estivesse realmente chorando enquanto alguns deles riam, e dois citavam em um tom baixo "esse é viado". Logo interrompeu tal cena e quando ia começar a falar o sinal tocou, assim, abafando sua voz. Samuca, Markus, Will e Pierre subiam, conversando sobre os últimos lances da rodada. Os outros três também iam subir, só ficaram por causa do diretor lhes dirigiu a palavra sobre um assunto que nenhum entendeu ao certo do que se tratava. Quando enfim se movimentavam para ir ao primeiro (e único) andar da escola, uma garota os interrompeu. Ficava claro que esta era amiga de Joseph já que lhe abordara primeiro do que Jared e Dave.

- Joseph, você e o Markus já responderam todas as questões de matemática de ontem?

Jared só ouvia o timbre da voz dela. Era suave, diferente das demais garotas daquela escola. Também era diferente fisicamente: não estava na altura média das jovens do Fairlox, mas isto poderia ser uma vantagem; seus cabelos castanhos com poucas mechas levemente avermelhadas eram grandes até o meio das costas. Tinha um rosto com traços amenos e lábios, à primeira vista, ternos o suficiente para nenhum rapaz – ou até mesmo moça – botar defeito, capaz de fazê-lo perder a noção do tempo. Seus olhos eram um pouco mais claros que o cabelo, uma tonalidade exímia realmente. Fisicamente, constatando tudo nela, não era de se jogar fora – belíssimas curvas, tudo no lugar, tamanho deveras bom em todos os locais, uma garota bem definida fisicamente –, ou seja, a famosa "gostosa" como diriam os mais depravados. Porém, esse último dado era o menos importante o rockeiro naquele instante: ficou rapidamente hipnotizado pelo sorriso dela… Era indescritível, até mesmo único. Podia não ser uma rockeira, uma punk ou mesmo uma gótica, mas tinha aquele "quê" especial para os olhos do jovem.

- Não, fizemos não. A gente tava esperando você ou a Mel passarem pra nós.

- Ah, que pena… Ah, oi pessoal.

- Oi – responderam Dave e Jared juntos.

- Opa, o Dave que você já conhece mais ou menos do começo do ano e esse é o Jared que tava de noite.

Abruptamente o rocker levantava sua mão, apertando a da garota e começando uma conversa singela com um sotaque "indiano":

- Hola, my nome is Jared, nice to conhecer você, haha.

- Ahn… Hi, my name is Julia, nice to meet you too.

- Ah, yah, yah… Digo, sim, sim, o mermo também, mermona.

Ela ria do papo do garoto, até que uma amiga a chamou e ela se foi com ela, enquanto os três garotos iam pouco atrás, por terem conversado até o inspetor, Estevão, os mandarem subir para as suas respectivas salas. Pouco antes de entrarem, discutiram sobre o encontro breve com Julia.

- Nossa Joe, ela é gata pra cacete! – disse o Tavares, olhando para os lados. – Tááá loco, nenééém!

- É, e ela é mó legal também.

- Ela também é bem legal em casa… - indagava o Simmons após o Rosa, com uma cara de puta (por ser uma cara… safada).

- Teu rabo é legal na casa do Carlão, mané. Guria mó legal e gata, tu vem e fala assim.

- Ferrou, ele ficou da mesma maneira com a Andréia… - e negativamente, Joe balançava a cabeça.

- Mas eu nem tinha falado com ela… Pelo menos agora eu conversei com a Julia, diferente das outras vezes, né.

- Vamos ver, vamos ver…

Então, após mais uma vez Estevão vir mandando com sua voz imperativa, os três entraram em suas respectivas salas.

Nenhum comentário: