Pesquisar neste blog

domingo, 17 de outubro de 2010

Capítulo 3 - Não Tenho Medo de Morrer ou Sangrar [FCE]

Chapter 3 – I’m Not Afraid to Die or Bleed

Não Tenho Medo de Morrer ou Sangrar

Os dias escolares continuavam um saco… Novamente em relação às lições que deveriam ser feitas. Tudo bem que a amizade de Jared com os seus amigos na sala (Samuel, Will e James) era totalmente ótima, também eram boas as que ele também tinha com outros amigos e colegas lá, afinal, era meio que “comunicativo” demais, coisa que alguns professores não gostam muito se me entendem. As duplas entre esse quarteto eram divididas entre Jared e James, Will e Samuca, logo, conversavam mais entre a dupla do que com o quarteto, para também não serem chamados a atenção por algum professor. Agora, era o professor Suriel de geografia na sala. Ao menos para a turma de Jared e cia., não era uma aula de se aproveitar: a produtividade de aprendizado era pouca, mas quando havia, os quatro garotos tiravam de letra.

Suriel estava sentado em sua mesa após falar alguma coisa de lição que os estudantes tinham que fazer, claro que Jared e James tentavam fazer, mas não completavam na maioria das vezes. Nisso, James começou a falar com o cabeludo, escrevendo bem pouco agora em seu caderno:

- Pô cara, cê lembra que eu te falei que tô namorando…?

- Ah, sim. Tu tá namorando uma mina chamada, ahn… Pamela?

- Não! Paloma é o nome dela.

- Sei, da garota mais nova que tu, seu Michael Jackson do caminho certo.

- Hahaha – ria um pouco abafadamente, para o professor não lhes chamar a atenção –, mas é que é assim… Ela tá diferente do que era quando eu me apaixonei por ela, cara. Não sei, ela parece meio distante, não parece gostar tanto de ficar do meu lado…

- Vai ver ela pode tá naqueles dias, né malandro?

- Há três semanas?!

- Ah, aí… Bem, não sei quanto tempo uma guria fica de TPM, então… Mas o que tu tá pensando em fazer nessa situação?

- Acho que eu deveria terminar, sabe… Não tá mais a mesma coisa. Antes ela até agüentava eu falar de futebol na frente dos meus amigos, mas agora se eu só falo “Corinthians”, ela já fica irritada.

- Bem não dá pra culpar ela por isso, né? Mas sérião… Tenta fazer de tudo pra reconstruir a base desse prédio que vocês fizeram. Não dá certo você terminar por causa disso, olha meu exemplo, agora mesmo eu poderia nem tá pensando na Julia e estar feliz com outra garota.

- O que aconteceu com você?

- Já que perguntou… Mas desculpa por falar isso, eu devia tá te dando conselhos, só não sei se você interpretará isso como tal, mas enfim. Eu tinha essa namorada, a Ashley, e foi uma batalha pra conseguir o namoro dela… Eu tava conseguindo quase no dia dos namorados do ano passado, mas aí ela não aceitou ainda, isso porque ela queria namorar comigo a partir de uma data especial. Passou um tempo e não sei se fui somente eu, mas começamos a namorar. Olhando agora, nem parece que ela tava em si querendo admitir. Mas aí, terminei por causa de umas coisas, umas coisas bestas baseadas só em suposições, nunca averigüei em si o que rolava com ela entende? E fiquei uns dois meses chorando pra caramba, ou melhor, depressivo ao extremo, tentando voltar e deu nada: ela foi com outro. Esse é meu conselho, cara… Se eu não ficasse cismado com o que acontecia, uma leve ausência e essas coisas, tenho certeza que ela não teria ido morar em outro estado e ainda estaria aqui, namorando comigo e eu seria o homem mais feliz deste mundo inteirinho.

- Poxa, que ruim cara… Eu poderia ter feito quase o mesmo se você não falasse isso…

- Mas dane-se eu, malandro, pensa em ti e ela agora. Tenta de qualquer maneira voltar, fazer algo bom para que vocês sejam tão unidos quanto o começo. Afinal, a vida não é um mar de rosas, porém temos que tentar encher esse mar cada dia mais, para ser cada vez melhor com os tempos que ainda virão.

- E se ela não quiser e já tiver pensado em outro cara…?

- Tu vai botar uma cueca de elefante igual o Mion fez no VMB 2008 e pronto, tudo bem que ela vai se assustar, mas ok. Haha, mas o que eu tô querendo dizer é… Tenta chamar a atenção dela, seja sincero. Pois é certeza que ela gosta de ti, então mete bronca e peça pra conversar com ela. Foda-se o que ela pensar de ti querer terminar, só vai e tenta consertar tudo para que ambos sejam felizes juntos por muito, muito tempo entendeu?

- Vou tentar fazer isso no curso depois de amanhã, então.

- Tentar é o caralho, tu é corintiano e vai fazer, não tentar! Né isso que acontece, senhor Carlitos Tévez?

- Pero que no sei, el Brasil és muy bueno…

- Tão bueno que um chamado Ricardão vai comer teu botão se você não se acertar com tua guria, rapá.

Talvez James estivesse emocional e mentalmente melhor agora… Desabafar com alguém de confiança sempre dá certo. Mas tudo ocorrerá bem para ele, caso este seja o desejo de Deus.

Nenhum comentário: